25 de novembro de 2006

ónyma

acho que tenho um problema!
Espero que não seja o levantar de um véu que revele um problema maior.
(Agora lembrei-me da história do Minotauro e do outro que seguia o novelo para não se perder no labirinto... mas não me apetece explicar a "ponte"!..)

Eu tenho outros blogs. Tenho alguns com mais relevância, no sentido da visibilidade ou do ponto de vista "historico-temporal"... (não estou muito fluente...). E porque nem sempre me apetece revelar quem sou (ou apetece, mas não quero cair na tentação narcisista), tenho heterónimos.

E hoje ocorreu uma coisa muito estranha.
Tive ciúmes deste meu heterónimo.

A coisa aconteceu assim:
Deixei, enquanto menina, um comentário num blog que visito já há algum tempo.
Um comentário singelo, nada de especial.
E eis "senão quando", a autora me respondeu em jeito de piropo:
"olá menina! obrigado por teres passado por cá! volta sempre! já percebi que o teu blog é muito novinho mas que começou em grande forma! :)".

Fiquei perplexa! Porque, que me lembre, nunca eu, enquanto "eu" ou outro heterónimo, já nem sei como definir-me!, despertei àquela pessoa qualquer palavra... ou: nunca eu despertei àquela pessoa qualquer palavra, antes!

Senti ciúmes da "menina"!!
Claro que logo pensei "dah, tonta, mas ela és tu!" ou "tu és ela"...
O que é facto é que continuei desconfiada, a olhar de soslaio para mim mesma, como se fosse duas pessoas... e duas pessoas em competição!...

Estarei a ficar louca?
Será isto uma crise de identidade? Ou de identidades?
Terei dupla personalidade?

Será que a menina vai matar a autora e ocupar o espaço que há em mim??!!! :D

Bom, claro que não pretendo fazer disto um cavalo de batalha, mas fiquei apreensiva...

E pensei: bem lá vou ter que criar um blog para os meus heterónimos! Para discutirem entre si, exporem os seus sentimentos e ideias... mas não! Isso seria demasiado perigoso!...

...e daí...!

4 comentários:

Policia de Almas disse...

E aqui se explica de forma simples e acessível a toda a gente as profundas angustias que atormentavam o Fernando Pessoa

menina disse...

:D ah pois claro!

Lia Ferreira disse...

:|

Luísa disse...

Já se consegue!
Olá menina!!

Dupla personalidade? Não é grave. Eu tenho mais do que 2, a sorte é que dou pela assinatura errada depois de "postar" e tenho ido a tempo de apagar eh eh